Comidinha feliz

Alimentação é algo tão particular quanto fé e time de futebol. Se pararmos pra pensar no que comemos e naquilo que mais nos conforta, nutre e sacia, faremos mudanças nos nossos hábitos.

Bom, pra não falar do que não experimentei, só vou listar aqui cinco comidinhas que coloquei na minha vida e me deixaram com mais bem estar.
1. Arroz integral – Na verdade dar preferência para os alimentos que não passaram por um processo de refinamento é o correto. O arroz integral dá uma parada na fome, na verdade nos sentimos mais saciados e o ímpeto de comer muito e o tempo todo acaba. Além disso, é muito gostoso;
2. Castanha do pará – Semente boa demais pra combater os sintomas da TPM, fortalece o sistema imunológico e evita o envelhecimento precoce;
3. Agrião – Rico em ferro e em vitaminas A e C. Bom mesmo é consumi-lo cru;

4. Inhame – Depurativo, rico em fibras, ferro, potássio, além de ser um tubérculo delicioso;

5. Azeite de oliva – Antioxidante, reduz o mau colesterol (LDL), tem gordura monoinsaturada (considerada boa para nosso organismo). O óleo é bom também para massagens!

Por falar em comida, viram a nova pirâmide alimentar? Na base exercício físico! Ui!

Na verdade as mudanças alimentares mesmo quando são pequeninas, contribuem para mudanças maiores e em diversos setores da vida. Quando somos seletivos com o que entra, muito se transforma no que sai (por todas as partes do ser). Prestar atenção no que se come é, também, dar a devida importância a nossa excreção, coisa que não fomos educados a dar valor. A ayurveda fala sobre isso, esta medicina milenar indiana identifica um biotipo predominante em cada ser, cada um tem uma dieta específica para se estar harmonizado, integrado.  Para esta dieta ser a mais adequada precisamos dar atenção as excreções, aprendendo a perceber o que falta e o que está em excesso na sua alimentação.
Alimentação é coisa muito pessoal, então vale prestar mais atenção em você, na sua relação com a comida e no seu bem estar.

Até!

Vivi Bezerra

Anúncios

Sobre vivibezerra

Alta. Cachos. Andar saltitante. Interessada num monte de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: