Veja, cala a boca!

Especialistas concordam: a revista Veja deve ser o novo conteúdo das salas de aula. Eles argumentam que a revista sintetiza o que há de mais essencial no estreitamento de mentes e serve como material para o riso e o escárnio.

Dona Veja, me diga o que a senhora considera “essencial”? A filosofia é velha? Traz “velhos chavões”? Sociologia é coisa de pouca importância? Então, fazer pensar, duvidar, desestabilizar, discutir, discernir, é besteira? Nós queremos é fazer conta, aprender fórmulas, aprender a nos relacionar com máquinas, conhecer sua estrutura: corpo, peças, placas, discos, drives, fontes, memória… Não, memória, não! É necessário deletar toda a memória! É velharia “obscura”, quem se importa? E será que não podemos saber das placas, da math, dos drives e discutir também o ser humano, nossa existência, nossas formas de sociedades, nossas culturas? Por que ser excludente? A escola não é um lugar para ser e respeitar a pluralidade?

E os professores de filosofia e sociologia, que na matéria são tratados como limitados, despreparados e sem conhecimento algum daquilo que ensinam, o que acham disso? A matéria da Veja apenas considera que o ensino de filosofia e sociologia nas escolas é algo ruim e ponto final. Será que o Sr. Bortoloti, que escreveu a matéria, não consegue enxergar mais que isso? Será que não é hora do Sr. Bortoloti ter mais riqueza de espírito e parar com generalizações que ele mesmo acusa nas linhas que escreveu? Tsc, tsc, feio demais isso!!!

O senhor precisa comer muito feijão com arroz para falar de filósofos, Marx e professores.

Para quem não leu a matéria da Veja, e não está perdendo nada com isso, mas tem curiosidade, é só clicar aqui.

Até,

Vivi Bezerra

Anúncios

Sobre vivibezerra

Alta. Cachos. Andar saltitante. Interessada num monte de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: