Virada que não virá.

Vamos dançar o vira e dar as costas ao João. Que virada cultural é esta? É uma extensão do carnaval?

Gente, mais um evento deste tipo em Recife? Tantos problemas pra resolver, tanta gente pra pagar e a PCR inventa mais essa?

Se preocupar com cultura não é fazer evento e mais evento. Vamos discutir a abertura de um concurso público para a FCCR e Secult, vamos pagar bem aos profissionais, pagar no tempo certo aos artistas e prestadores de serviço, vamos?

Cultura é mais que arte. É valorizar os bairros do Recife, a memória da cidade, é destinar de modo correto e transparente o recurso público para o bem comum, é a moral de um povo. Tem-se a cultura em Recife de receber o devido cachê com atrasos de 3, 4, 5, 6 meses. É um hábito, é pouco correto, sabemos, mas… Será que nesta virada este costume vai virar? Algo vai mudar? Será que os artistas locais vão receber seus cachês sem atrasos ou até 50% do valor será pago adiantado como funciona com os artistas nacionais e internacionais? Acho que sim, né? Meus amigos do teatro vão receber na mesma época do Buena Vista e não depois com a suplementação pedida ou o dinheiro remanejado de outra área? Mas, desculpem, temos que ficar agradecidos por isso… Por mais este cachê…

Não adianta criar mais eventos! Além do carnaval tem o São João, o ciclo natalino… Qual o motivo de mais este evento um ano antes da eleição?

Fico incomodada com a Prefeitura do Recife que é mais misteriosa que o FBI, lança um evento deste porte com tão poucos dias para sua realização. Será que um dia vamos ver um planejamento, produção e realização competente por parte da PCR, sem seus profissionais arrancando cabelos para que a coisa funcione? Com uma participação mais ativa da população e das diversas culturas que habitam na cidade?

Viver de evento não dá!

Seu João, Seu Renato, Dona Luciana, arrumem a base. Cuidem do cotidiano, do que temos tão precariamente no nosso dia a dia. As coisas estão sem o devido valor: os museus, os memoriais, os gestores, os teatros…

Nessa virada de 360° a vida na cidade do Recife vai mudar muito, né? Me digam só onde estarão as melhorias e os investimentos para potencializar a cultura da cidade?

Isso me cheira a uso de dinheiro, trabalhadores e equipamentos públicos para promoção do governo.

Meu Recife, cresça! Meus amigos, cuidado! Não deixem que façam mau uso de suas crenças. Cuidado! Seu suor vale voto.

A programação da virada aqui. Divirtam-se!

A que preço…

Até,

Vivi Bezerra

Sobre vivibezerra

Alta. Cachos. Andar saltitante. Interessada num monte de vida.

Uma resposta para “Virada que não virá.

Deixe um comentário