Virada que não virá.

Vamos dançar o vira e dar as costas ao João. Que virada cultural é esta? É uma extensão do carnaval?

Gente, mais um evento deste tipo em Recife? Tantos problemas pra resolver, tanta gente pra pagar e a PCR inventa mais essa?

Se preocupar com cultura não é fazer evento e mais evento. Vamos discutir a abertura de um concurso público para a FCCR e Secult, vamos pagar bem aos profissionais, pagar no tempo certo aos artistas e prestadores de serviço, vamos?

Cultura é mais que arte. É valorizar os bairros do Recife, a memória da cidade, é destinar de modo correto e transparente o recurso público para o bem comum, é a moral de um povo. Tem-se a cultura em Recife de receber o devido cachê com atrasos de 3, 4, 5, 6 meses. É um hábito, é pouco correto, sabemos, mas… Será que nesta virada este costume vai virar? Algo vai mudar? Será que os artistas locais vão receber seus cachês sem atrasos ou até 50% do valor será pago adiantado como funciona com os artistas nacionais e internacionais? Acho que sim, né? Meus amigos do teatro vão receber na mesma época do Buena Vista e não depois com a suplementação pedida ou o dinheiro remanejado de outra área? Mas, desculpem, temos que ficar agradecidos por isso… Por mais este cachê…

Não adianta criar mais eventos! Além do carnaval tem o São João, o ciclo natalino… Qual o motivo de mais este evento um ano antes da eleição?

Fico incomodada com a Prefeitura do Recife que é mais misteriosa que o FBI, lança um evento deste porte com tão poucos dias para sua realização. Será que um dia vamos ver um planejamento, produção e realização competente por parte da PCR, sem seus profissionais arrancando cabelos para que a coisa funcione? Com uma participação mais ativa da população e das diversas culturas que habitam na cidade?

Viver de evento não dá!

Seu João, Seu Renato, Dona Luciana, arrumem a base. Cuidem do cotidiano, do que temos tão precariamente no nosso dia a dia. As coisas estão sem o devido valor: os museus, os memoriais, os gestores, os teatros…

Nessa virada de 360° a vida na cidade do Recife vai mudar muito, né? Me digam só onde estarão as melhorias e os investimentos para potencializar a cultura da cidade?

Isso me cheira a uso de dinheiro, trabalhadores e equipamentos públicos para promoção do governo.

Meu Recife, cresça! Meus amigos, cuidado! Não deixem que façam mau uso de suas crenças. Cuidado! Seu suor vale voto.

A programação da virada aqui. Divirtam-se!

A que preço…

Até,

Vivi Bezerra

Anúncios

Sobre vivibezerra

Alta. Cachos. Andar saltitante. Interessada num monte de vida.

Uma resposta para “Virada que não virá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: